23/06/2013

Resenha: O Lado Bom da Vida

Título: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

     Oi gente, finalmente vou falar sobre esse livro maravilhoso que eu desejava ler a muito tempo e só agora pude realizar essa vontade!
     O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, a partir de sua saída de uma clínica psiquiátrica até sua estabilidade mental.
     Bom, o Pat é um personagem que vivia como a maioria esmagadora das pessoas vive hoje em dia: com muita pressa, ligados principalmente no trabalho, sem tempo para a família e não enxergava as pequenas coisas boas da vida.
     O livro começa com a saída de Pat da clínica psiquiátrica a qual ele chamava de "Lugar Ruim". Pat era casado, mas por alguma razão depois que sai da clínica volta a morar na casa de seus pais. Pat sai do "Lugar Ruim" sem ter noção do tempo exato que ficou por lá, e começa a estranhar como as coisas mudaram nesse período. Coisas como o fato de um de seus amigos ser pai, seu irmão ser casado e bem sucedido, um estádio novo existir no lugar do antigo estádio que ele conhecia e o sumiço de sua esposa.
     A maravilha do livro está na forma como a estória é passada. Tudo é narrado por Pat, que ao mesmo tempo que é cheio de dúvidas, é também tomado por uma certeza inabalável, na qual ele se agarra com todas as forças. Ele está decido a fazer tudo o que não fazia antes, na esperança de reconquistar sua mulher. Ele volta a malhar, a ler e começa a pôr em prática uma das frases mais marcantes do livro: "... praticando ser gentil, ao invés de ter razão".
     Desde que o livro foi lançado, eu já desejava ler. Depois que li eu me arrependi de não ter lido antes! Eu simplesmente adorei esse livro, ele é muito fácil de ser lido, a fonte é boa, a capa é linda e a estória é comovente e muito engraçada. Está recomendadíssimo!
   

3 comentários:

  1. Assisti o filme quando estava nos cinemas, e admito, só por causa da Jannifer Lawrence!Não tinha feito pesquisas sobre ele, e depois, acabei descobrindo que era baseado em um livro.
    Me emocionei e ri tanto com a história do filme que pretendo ler o livro na primeira chance que tiver em por minhas mãos nele!

    ResponderExcluir
  2. O livro eu não li, mas assitir o filme que ameei. super engraçado e emocionate a parte que mas gostei foi o concurso de dança, eu ri muito.
    agora vou ver se compro o livro pois o filme esta aprovadíssimo.
    bjos !

    ResponderExcluir
  3. Amei ter lido esse livro, ele é uma lição de vida, um cara que "perdeu" tudo procurar o lado bom nisso e realmente comovente.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.